Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Vida perde o valor nas mãos de bandidos



Neste semáforo, os bandidos mirins tiraram duas vidas

Luís Alberto Alves

A vítima para o carro no semáforo e de repente aparecem três adolescentes criminosos. Armados, ameaçam o motorista; a esposa tenta tirar o cinto de segurança e leva um tiro na cabeça. A dois anos de se aposentar das salas de aula, morre a caminho do pronto-socorro.

 Três horas depois, outra vida é ceifada pelos mesmos bandidos. Menores de idade, dois deles acabaram presos e cumprirão medidas “sócio educativas” e aos 18 anos os dois homicídios acabarão apagados dos prontuários e viram primários na ótica da Justiça.

As duas pessoas que morreram deixam os familiares órfãos. Tinham cumprindo a parte de contribuir para o progresso da sociedade, onde derramaram o suor durante décadas. Quando estavam preparados para desfrutar da aposentadoria, no caso da professora, tiveram as vidas ceifadas violentamente.

Este é o Brasil da impunidade. Menores bandidos ganharam cartão verde para executarem cidadãos de bem. Nada bobos, têm noção de que permanecerão alguns meses na Fundação Casa, comendo e bebendo às custas da sociedade. Aos 18 anos saem de ficha limpa, para talvez continuarem no mundo do crime.



Nenhum comentário:

Postar um comentário