Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Lama da Lava Jato atinge governo FHC



A batata de FHC começou a assar na Operação Lava Jato

Luís Alberto Alves

A casa do ex-presidente FHC começou a cair com as denúncias do ex-diretor da Petrobras, em 2001, Nestor Cerveró. Ele garantiu ao juiz Sérgio Moro que teria recebido vantagens indevidas em um negócio com a Alstom na gestão tucana de Fernando Henrique Cardoso. O então senador Delcídio do Amaral, na época, teria dividido a propina com Cerveró, durante a crise de energia que marcou a gestão FHC.

O argumento de que a lama da corrupção só passou a existir na estatal nas gestões Lula e Dilma Rousseff começou a cair. Infelizmente a grande imprensa só destaca nos telejornais, revistas e jornais casos envolvendo petistas. Os mafiosos do PMDB, PSDB, PP e outras agremiações ficam de fora.

Cerveró após assumir o compromisso de deleção premiada sabe que não pode mentir perante a Justiça. Também não tem mais nada a perder. Já foi carimbado como criminoso perante a sociedade. O fio da meada das suspeitas envolvendo o PSDB é o depoimento do delator Paulo Roberto da Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras.


 Perante o juiz Sérgio Moro ele confessou que a dupla Delcídio e Cerveró teriam recebido propina da multinacional francesa Alstom para facilitar a compra de turbinas termelétricas no período que em o governo adotou medidas emergenciais para controlar a crise de abastecimento provocado pelo “apagão” ocorrido no final da gestão tucana de Fernando Henrique Cardoso. Como se vê, a lama da Lava Jato saiu do PT para o PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário