Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Brasil nas mãos de criminosos


O vice-presidente Michel Temer (PMDB/SP) é acusado de pedaladas fiscais....

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), perto de perder o pescoço....

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL) é investigado pelo STF

Luís Alberto Alves                              

Literalmente, o Brasil está nas mãos de criminosos. Caso a presidente Dilma Rousseff (PT) seja cassada, o vice, Michel Temer, não poderá assumir, porque já pensa sobre denúncia de pedaladas fiscais, quando ocupou o cargo por alguns dias. Se o TCU (Tribunal de Contas da União) caiu de pau sobre Dilma, vai fazer o mesmo contra ele.

Nessa impossibilidade, o destino do País poderia ficar com o presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ). O pescoço dele está a prêmio no Conselho de Ética por causa de remessa ilegal de dinheiro ao Exterior e possível recebimento de propina da Petrobras, conforme investigação da Operação Lava Jato.

Entra a terceira opção para alguém segurar o leme da nação: o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), outro envolvido  em corrupção investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal, na operação Lava Jato.

Sem Dilma, o Brasil ficaria nas mãos de três bandidos de colarinho branco. Tão perigosos quanto o ladrão pé de chinelo que rouba relógio ou correntinha de ouro na beira da praia ou mesmo sob ameaça de arma de fogo ou faca. Detalhe: os criminosos engomados provocam mais estragos, visto que os recursos desviados por eles seriam suficientes para construir diversas escolas, hospitais e escolas.


Nesta altura do campeonato não sei o que é pior: manter a presidente Dilma no poder, com vários parlamentares de sua base governamental acusados de receber propina para facilitar obras administradas pela Petrobras ou admitir a tese do impeachment e jogar o Brasil nas mãos de bandidos declarados pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário