Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Manifestações por direitos trabalhistas sofrem boicote na grande imprensa


Trabalhadores do turno da madrugada de uma fábrica em Sorocaba (SP) protestando contra as ameaças do governo Temer



Luís Alberto Alves

Ontem (22), ocorreram manifestações em várias cidades do País. Sindicalistas foram às ruas em protesto contra as ameaças de retiradas de direitos trabalhistas e reforma na Previdência. Dois assuntos que deveriam merecer destaques na grande mídia. Entraram para o time secundário. Nos telejornais apenas alguns segundos de atenção.

O leitor fica se perguntado qual o motivo para a imprensa patronal (Globo, Band, Record, SBT, RedeTV, Cultura, Estadão, Folha de S.Paulo, O Globo, O Dia, Zero Hora, Correio Braziliense, Jovem Pan, CBN, Bandeirantes entre outras) descer a lenha no movimento sindical poupando os grandes empresários?

A leitura é a seguinte: trabalhador no Brasil, na visão deste segmento da sociedade, não precisa de amparo de leis. Se possível, não deve nem ter salário. Equipamentos de proteção é luxo, assim como se aposentar após 35 anos de serviço. Como milionários à custa dos pobres, este segmento envenena a mídia com seus anúncios publicitários, dificultando a divulgação de agendas favoráveis aos desvalidos.


Por isso que você leitor, assiste ao Jornal Nacional, e imagina que todo sindicalista é baderneiro, ladrão ou corrupto. Claro, na visão da Rede Globo, porta voz da elite empresarial, qualquer voz contrária aos interesses da burguesia brasileira é considerada alienígena e merece permanecer no esquecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário