Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Crescem protestos contra Temer




Luís Alberto Alves

Domingo, dia reservado para muitos ficarem em casa ao lado da família, ou mesmo passeando pelos parques de sampa, ou jogando futebol de salão nas poucas quadras esportivas existentes na cidade ou tentando combater a gordura correndo. Esta não foi a realidade para mais de 100 mil que decidiram protestar contra o ditador de plantão, Michel Temer, ontem (3).

Curiosamente os veículos de comunicação silenciaram. Na Rede Esgoto (desculpe Globo) não saiu um segundo falando desta manifestação. As demais acompanharam o bloco da desinformação. Mas estamos na era da internet, das redes sociais, dos vídeos postados no youtube, onde é possível ver o quanto a nossa mídia é comprometida com essa elite podre e reacionária.

Pela primeira vez, equipes de segurança dos movimentos sociais impediram a ação de black blocs, paus mandados pela própria polícia para provocar baderna em manifestações contra o governo. A Avenida Paulista virou um mar de gente, que saiu em passeata até o Largo da Batata, em Pinheiros, Zona Oeste.

Como se vê, a vida do salafrário Michel Temer não será fácil. Em todo o Brasil, aumentam os protestos contra uma política atrasada, visando apenas em retirar direitos dos trabalhadores e favorecer especuladores, que ganham bilhões sem aplicar um centavo na produção. Por quanto tempo, os veículos de comunicação esconderão o sol com a peneira?



Nenhum comentário:

Postar um comentário