Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Facilidade de compra de armas ajuda espalhar violência nos Estados Unidos




Luís Alberto Alves

A facilidade de adquirir armas de fogo, principalmente de grosso calibre, nos Estados Unidos, é a grande culpada por diversas chacinas ocorridas naquele país. Ao contrário do Brasil, os norte-americanos conseguem comprar metralhadoras, rifles, pistolas automáticas e revólveres como fazemos por aqui para levar para casa carne para o churrasco.

O resultado é trágico. Nem todas as pessoas são dotadas de controle emocional suficiente para não sair atirando a esmo por qualquer motivo. Os desequilibrados mentais aproveitam a brecha e cometem atrocidades, como a ocorrida no domingo numa boate gay da Flórida.

Mesmo assim, o forte lobby armamentista no Congresso Nacional daquele país continua batendo o pé, que a liberalidade na venda de armas não tem qualquer influência neste tipo de crime. É como se uma estrada esburacada não provocasse acidentes automobilísticos.


Outros casos virão e a retórica permanecerá. Até quando não sei. Agora, cabe às autoridades apurar se o psicopata agiu sozinho mesmo. Pegar depoimentos de familiares e verificar quais foram as razões para cometer tamanha barbaridade. Não tenho dúvida que era alguém desequilibrado mentalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário