Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

terça-feira, 14 de junho de 2016

Época de frio é o teste da solidariedade





Luís Alberto Alves

Na época de frio, é quando constatamos o quanto nossa sociedade é hipócrita. Derramam palavras de autoajuda nas redes sociais, mas vira as costas aos necessitados, aos que foram abandonados ou desistiram da vida. Pelas ruas e avenidas não é novidade encontrar mendigos, tremendo de frio ou enrolados em trapos.

Neste momento, é preciso olhar para os nossos guarda roupas e tirar de lá as peças que não usamos mais, apesar do bom estado. Muitos preferem deixa-las virar refeição de traças. Não aceitam entregar aos necessitados. Quanto mais ricos, maior é a avareza.

Devemos ser solidários. Ninguém é dono do futuro. Hoje está por cima da carne seca e amanhã? Na década de 1950, só malucos poderiam prever a decadência do império Matarazzo no final dos anos de 1970, assim como de outras famílias bilionárias, que hoje só figuram nos livros de história.


Para os arrogantes, o negócio é fechar os olhos, boca e ouvidos, sem qualquer interesse pela dor alheia. Só vale sua casa cheia de comida, roupa e todo luxo que o dinheiro pode comprar. O miserável, na triste visão dessa parcela da sociedade, aguente o impacto e barulho do rojão que soltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário