Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dilma precisa cair agora na real




Após a lua de mel da vitória contra Aécio Neves, é preciso trabalhar para valer e resolver os problemas do Brasil

Luís Alberto Alves

 Após conquistar nas urnas o inédito segundo mandato, a presidente petista Dilma Rousseff precisa cair na real. Deve aumentar sua jornada de trabalho e procurar solucionar várias questões que são eternos pesadelos do brasileiro. A saúde pública, por exemplo, é um caos em todo o País. O infeliz que não tiver bom plano de saúde e recorrer aos hospitais públicos vai morrer na porta.

 A segurança pública é outro gargalo. Até agora não consegui compreender por qual motivo nossos quartéis continuam sendo dormitórios de militares, treinando para uma guerra contra inimigo externo que nunca ocorrerá. Pior, esse terrível mal está atravessando todos os dias nossas fronteiras, trazendo armas e drogas para ajudar dizimar nossa população, principalmente na periferia das grandes cidades.

 A educação virou piada. Professores ganham péssimos salários e alunos entram analfabetos e saem da mesma forma. As escolas viraram ponto de encontros de criança e adolescentes. Às sextas-feiras, tanto no período da manhã quanto à noite, poucos ficam dentro das salas assistindo aulas. A rua é o melhor lugar.

O meio ambiente, desde a primeira gestão Dilma, virou patinho feio. A bancada ruralista, na troca de votos, prossegue destruindo o que ainda resta de vegetação Brasil afora. O importante é dinheiro na conta corrente. Em diversas regiões, árvores cederam lugar para plantação de soja, cana de açúcar e pastos para gado.

 Esgoto sanitário é utopia na maioria das residências do Norte, Nordeste e até sudeste. Calcula-se que o Brasil trate apenas 27% do esgoto doméstico. O restante é despejado in natura nos córregos, que ajudam a matar lentamente os poucos rios de água limpa. Este descaso ambiental é responsável pelo grande número de crianças doentes, congestionando as alas infantis dos hospitais.

 Após discurso, e foram vários desde agosto, é hora de a presidente Dilma Rousseff começar a cumprir as promessas de campanha. Ninguém vive de palavras vazias. A população se cansou de conversa fiada. Deseja ver a mudança acontecendo. Não aceita mais o argumento vazio de que o governo está trabalhando. O eleitor quer ver resultado prático. Tudo para o bem deste país. Não pode é continuar nesta triste situação. Algo vergonhoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário