Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Não se preocupe: em algum Dia de Finados vão te esquecer!



Luís Alberto Alves

A vida aplica a mesma regra para todos nós. Isto ocorre no feriado do Dia de Finados, data em que várias pessoas escolheram para homenagear a memória dos mortos. É comum os cemitérios ficarem cheios de flores. Algumas pessoas esquecem da correria e vão até aquele local para relembrar de alguém querido.

Antes disso, um rápido filme passa em nossa mente. Recordamos dos momentos felizes passados ao lado dos pais, filhos, esposa, esposo ou outro parente. É como se fosse algo para redimir. Os poucos minutos olhando para um túmulo onde estão depositados restos mortais.

No velório é comum, e até nos primeiros meses, permanecer com a imagem daquele alguém tão querido na mente. Demora-se até para entregar a outros os seus objetos pessoais. Mas a vida, aliada ao tempo, gira rápido no cérebro. Após o primeiro final de ano as lembranças vão perdendo as forças.

Decorridos mais de dez anos, o Dia de Finados não tem grande impacto sobre você. Na mente vem a imagem do pai, mãe, filho ou mesmo mulher ou marido, porém sem grande impacto. Literalmente ficaram para trás na quilométrica estrada construída pelo tempo.



Não significa que deixamos de gostar daqueles que um dia foram importantes em nossa vida. A dura partida deles já foi assimilada por nós. Num futuro, talvez não muito distante, os nossos filhos ou esposa ou esposo, farão o mesmo conosco. Deixe de lado a ingenuidade de que você permanecerá eternamente na lembrança deles. O Dia de Finados será apenas mais um feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário