Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

terça-feira, 11 de junho de 2019

A importância da gestão do tempo



O volume excessivo de trabalho é um dos vetores da falta de foco

Redação/Hourpress
Reuniões são mesmo necessárias em qualquer circunstância? Trabalhar horas a fio é sinal de entrega de resultados? O desperdício de tempo está mais presente no cotidiano dos executivos do que eles próprios imaginam.  O volume excessivo de trabalho é um dos vetores da falta de foco. Mas, o excesso de assuntos aleatórios, que nada tem a ver com as decisões de muitos gestores, também é comum na rotina desses profissionais.
 Conhecer o próprio ritmo para delegar funções e ter um método adequado de organização são pontos cruciais para gerir melhor o tempo e ter qualidade de vida dentro e fora das corporações. “A hierarquia, conforme o perfil da companhia, também pode ser causa de desperdício de tempo. 
De acordo com um estudo publicado em 2018 pela Harvard Business School, somente 5% dos CEOs, mantêm contato com equipes operacionais e da linha de frente do negócio. Essa relação de proximidade dinamiza a rotina”, afirma David Braga, CEO da Prime Talent  – empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão, que atua em todos os setores da economia na América Latina, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário