Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

terça-feira, 12 de março de 2019

Perfis femininos têm 13% menos chances de ser analisados, mostra pesquisa


O levantamento do LinkedIn também mostra que as mulheres precisam preencher 100% dos requisitos


Luís Alberto Alves/Hourpress

Segundo o relatório de gênero da rede social profissional Lide Futuro, em parceria com o Linkedin, perfis femininos têm 13% menos chances de serem analisados e considerados pelos recrutadores. "Mesmo em um contexto de uma sociedade ainda patriarcal, com muitas diferenças e grandes desafios, 71% das empresas com as quais trabalhamos revelam que encontrar um balanço de gênero é uma das prioridades mais altas da companhia", destacou a CEO Laís Macedo.

Para Ana Claudia, do Linkedin, no entanto, prioridade não é realidade. "Nós, aqui no LinkedIn, acreditamos que só conseguimos mudar aquilo que conhecemos. A construção de uma estratégia de recrutamento baseada em informações é o que vai nos levar a uma mudança que pode reverter esse desbalanço que vivemos hoje", explicou a Head de Soluções de Talentos.

O compilado também apresenta resultados positivos: mulheres possuem 18% mais chances de efetivação em um cargo sênior. O levantamento do LinkedIn também mostra que as mulheres precisam preencher 100% dos requisitos para aplicarem a uma determinada vaga de emprego, enquanto os homens o fazem com 60% das exigências. O estudo foi baseado nos bilhões de dados dos mais de 640 milhões de usuários da rede.

Laís Macedo reiterou a importância do diálogo para mudanças efetivas na sociedade e como as lideranças femininas são necessárias para conduzir essa transformação. O W LIDE FUTURO tem a missão de desenvolver e empoderar mulheres com base em suas competências, atitudes e discursos, sempre com o objetivo de oferecer uma discussão propositiva e relevante, fortalecendo a atuação da mulher no mercado de trabalho para alcançar posições de liderança de forma igualitária.

"Só mostrando essa realidade podemos mudar algo. E tudo só vai mudar quando nós mudarmos. Ou seja, precisamos dessa consciência para promover resultados cada vez mais plurais. O DNA feminino, empático e acolhedor precisa ser difundido para espelhar, refletir e evoluir em cada mulher", finalizou a CEO.

Sobre o LIDE FUTURO

Criado em 2012, o LIDE FUTURO é uma spin-off do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e tem como missão compartilhar experiências, fomentar práticas de sucesso no ambiente empreendedor e promover uma qualificada rede de networking entre jovens lideranças. Com um total de 1.000 filiados, o grupo é formado por pessoas físicas que estão transformando e impactando os seus mercados com novos modelos de atuação, novas tecnologias e negócios disruptivos. Atuante em diversos estados do país, é responsável por oferecer palestras, workshops e encontros com os principais líderes do mercado nacional e internacional, buscando uma troca de vivências efetiva e enriquecedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário