Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Com ministro Alexandre de Moraes, a vergonha entra de luto




Luís Alberto Alves

A indicação do ministro da Justiça Alexandre de Moraes para a vaga do jurista Teori Zavaski, no STF (Supremo Tribunal Federal) revela que o Brasil perdeu o freio do bom senso. É o definitivo sumiço da neutralidade do Supremo em qualquer tipo de julgamento onde o governo seja réu.

Como pode um defensor da tortura, que defendeu durante aula na USP (Universidade de São Paulo), ocupar uma cadeira na esfera máxima da Justiça no Brasil? A passagem no cargo de secretário de Segurança Pública no desgoverno tucano de Geraldo Alckmin em SP foi trágica.

Pesa contra Moraes a denúncia de já ter atuado como advogado do PCC. Nos recentes casos de violência que estourou em diversos presídios, demorou para reagir. Aliás ironizou a matança que ocorreu em Manaus.

Mas devemos esperar o melhor do desgoverno Michel Temer? A estratégia é investir no STF para retirar da linha de tiro dezenas de corruptos, inclusive do seu partido, PMDB, da chave da cadeia aberta pela Operação Lava Jato. Caso Moraes assuma no Supremo, a vergonha entrou de luto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário