Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Mafioso Eduardo Cunha renuncia


O deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) é acusado de diversos crimes


Luís Alberto Alves

O todo-poderoso presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) jogou a toalha e renunciou ao cargo hoje (7). Acusado de diversos crimes, inclusive de lavagem de dinheiro, percebeu que não conseguiria mais se manter de pé e anunciou que deixa o cargo de homem forte da Câmara.

Na carta de renúncia, reconheceu que aquela Casa se encontra sem controle, igual caminhão carregado sem freios numa ladeira. Aproveitou para fustigar o plenário para qualificar de bizarro o atual presidente interino, Waldir Maranhão (PP/MA), que de puxa-saco seu optou em pular para outro barco e ter vida própria.

Caso o Brasil fosse país sério, onde a Justiça é igual para todos, Cunha já estaria atrás das grades há muito tempo. Infelizmente o STF ainda não criou coragem para punir os tubarões de nossa política. Aprendeu a chutar cachorro morto, os de maior porte nunca são incomodados.

Resta saber qual será o posicionamento de Eduardo Cunha daqui para frente, visto que sua esposa e filha estão na mira do juiz federal Sérgio Moro e correm o risco de condenação. Ninguém sabe o quanto tempo ele aguentará sem abrir o bico e entregar o restante da corja que infesta o Congresso Nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário