Pixabay
Levantamento inédito, realizado pelo Anuário da Comunicação Corporativa |
Luís Alberto Alves/Hourpress
Ela destaca que um levantamento inédito, realizado pelo Anuário da Comunicação Corporativa, finalmente jogou luzes sobre a presença dos negros em um dos mais importantes segmentos da comunicação corporativa no País, o das agências de comunicação. Coordenado pelo Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas, o estudo revela que os negros empregados na atividade são 20,7%, sendo 11,2% de pardos e 9,5% de negros.
O inusitado, segundo analisa Maurício Bandeira, que assina o estudo, é que os pretos não estão sub-representados, já que eles são 9,3% do total da população brasileira. Já os pardos, que são 46,5% da população, sim, e de forma acentuada (35,3% a menos).
Link de acesso ao anuário 2022 da Mega Brasil
https://www.virapagina.com.br/megabrasil/anuario2022/268/
Nenhum comentário:
Postar um comentário