Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Presidente da Rússia aparenta desconhecer o que é o YouTube

                               Arquivo


Putin vem apertando o cerco contra plataformas digitais e redes sociais

Redação/Hourpress

É difícil acreditar, mas o diálogo abaixo realmente aconteceu na quarta-feira (1/9) entre Vladimir Putin, o líder de 68 anos de uma das maiores potências do mundo, que vem se notabilizando por iniciativas de censura à internet, e Yegor, um menino de 10 anos de uma escola de Vladivostok.

“Presidente, por favor, inscreva-se no meu canal do YouTube. Eu ficaria muito feliz. E, por favor, ajude a limpar esta joia que é nosso planeta.”

Putin responde que os recursos estão sendo alocados, e pergunta: “Mas… em que eu devo me inscrever? Eu não entendi. Yegor, em que você gostaria que eu me inscrevesse?”

O pequeno explica: “No canal do YouTube. É um website de mídia social.” E o presidente reage com um “Ah, ok, ok.”

A cena ganhou as mídias sociais, com muitos explorando a contradição do presidente que é contra as mídias sociais mas deu a impressão de não conhecê-las bem.

Oliver Carrol, correspondente do jornal The Independent em Moscou, publicou o vídeo do diálogo no Twitter, criticando a falta de sintonia de Putin com o momento atual: “Mais uma vez Putin revela de que pode não estar ciente de como funciona o mundo moderno.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário