Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Climatério é pauta entre ginecologistas e obstetras




Profissionais de Presidente Prudente se reúnem para discutir a temática  


Redação/Hourpress

O encerramento do período reprodutivo é um momento importante na vida de  qualquer mulher. Conhecido como climatério, a fase é marcada pelo encerramento progressivo das atividades ovarianas.  

Com intuito de proporcionar aos ginecologistas e obstetras atualizações sobre o assunto, a SOGESP Regional de Presidente Prudente realiza, em 26 e 27 de julho, o Programa de Educação Presencial (PEP) sobre o tema. Realizado na Casa do Médico, o objetivo é promover o debate, aprimoramento e atualização dos profissionais da região. 

O encontro é organizado em apresentações, com a presença de três palestrantes especialistas que ministrarão aulas teóricas e discussões de casos clínicos com a participação da plateia. 

Entre os principais pontos a serem abordados estão os conceitos da terapêutica de reposição hormonal, efeitos das diferentes vias de administração do tratamento e a  propedêutica do climatério.  

Luciano Pompei, secretário geral da SOGESP e um dos palestrantes, enfatiza a importância do evento para auxiliar a prática médica “É um tema muito comum nos consultórios ginecológicos e que desperta dúvida tanto em médicos como nas mulheres. Por isso, é fundamental fazer uma atualização para que o ginecologista possa estar preparado para responder as dúvidas das pacientes e oferecer o melhor tratamento a elas”, completou.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário