Postagem em destaque

Veganismo: o que é mito e o que é verdade sobre a prática?

 Radiografia da Notícia No Brasil, 7% da população já se declara vegana ou simpatizante; nutricionista esclarece crenças equivocadas e refor...

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Políticos são representantes de grupos econômicos





Luís Alberto Alves

Nas mesas de botecos ou mesmo no trabalho, são comuns as discussões em torno da política. Os mais radicais não admitem críticas ao partido ou candidato de sua simpatia. Mas alguém já se perguntou o motivo de o político “renunciar” à família para viver dentro do Poder Legislativo?

Dentro de um Casa de Leis, seja em âmbito municipal, estadual ou federal, existem projetos interessantes à camada da sociedade que nunca se cansará de ganhar dinheiro. Grandes empresários não têm tempo para discutir ou lutar por leis que repercutam financeiramente no segmento onde atuam.

O remédio é escolher alguém, no caso o candidato, para servir de porta-voz dos seus interesses. É nesta prancha de surf que os políticos vão pegar ondas no Congresso Nacional. A proposta é obter recursos financeiros para o setor que representa.


Como não existe esquerda ou direita no Brasil, apenas oportunistas de olho nas oportunidades para arrancar mais dinheiro dos cofres do governo, ficará no pódio quem mais iludir o eleitor, com a conversa fiada de que luta pelos interesses da população...

Nenhum comentário:

Postar um comentário