Postagem em destaque

Veganismo: o que é mito e o que é verdade sobre a prática?

 Radiografia da Notícia No Brasil, 7% da população já se declara vegana ou simpatizante; nutricionista esclarece crenças equivocadas e refor...

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ministros de Temer continuam batendo cabeça



Alexandre de Moraes, um dos ministros trapalhão de Michel Temer


Luís Alberto Alves

Em pouco tempo de governo, os ministros do presidente interino Michel Temer (PMDB) parecem baratas tontas pelo gás do inseticida. Agora foi a vez de Bruno Araújo, da pasta das Cidades, desmentir que o programa Minha Casa Minha Vida teria suspensa a terceira fase.

As trapalhadas não cessam. Primeiro não escolheu nenhuma mulher para colocar à frente dos ministérios. A repercussão negativa forçou o convite para uma executiva ocupar a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento e Social).

Ao extinguir o Ministério da Cultura, verdadeiro tiro no pé, Temer passou a convidar vários artistas para voltar a ocupar essa vaga. Levou cinco negativas, uma delas de Marília Gabriela. Outro trapalhão é o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Abriu a boca, falou o que não devia, e foi desmentido por Temer.

Esses gestos mostram o quanto é incompetente o quadro de aspirantes ao novo governo. Nem o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, escapou. Antes disse que a reforma da Previdência poderia poupar os atuais trabalhadores. Agora afirma ser inviável essa hipótese.



Nenhum comentário:

Postar um comentário