* O amor é pródigo em deixar fortes marcas no coração
Luís Alberto Alves/HourpressQuantas vezes nos deparamos com momentos em que questionamos a nós mesmos dizendo: “Ah! Se eu conseguisse voltar ao passado, isto não teria acontecido”! Quando pensamos em determinadas fases de nossa vida, é comum ocorrer esse tipo de questionamento.
De repente você enfrenta turbulência no casamento e de repente lembra de namoradas ou namorados que impactaram o seu coração. É quando aparece na mente lembranças inesquecíveis e a pergunta: “se eu tivesse casado com ele (a) talvez poderia ser feliz hoje”.
O amor é pródigo em deixar fortes marcas no coração. Nem mesmo o tempo é capaz de apagar o que aconteceu há 50 ou até 60 anos. Porque existem pessoas que ao passar por nossa vida, vão nos impactar. Paixões que foram cortadas violentamente ou mesmo por causa de alguma infantilidade. Enfim, se acabou muito rápido.
Rumo
Decisões na vida profissional. quantas pessoas num momento de raiva resolvem pedir a demissão no trabalho e mergulham depois em um mar de fracasso. Caso conseguissem retornar ao passado provavelmente não agiria daquela maneira. E o que iria acontecer no futuro tomaria outro rumo.
Infelizmente a falta de maturidade faz as pessoas assumirem posturas erradas e que vão pagar preço alto mais tarde. Na vida, nenhuma ação fica sem reação. Tudo o que plantamos iremos colher. Seja fruto doce ou amargo, um dia vai parar em nossa mão. Portanto, pense muito bem antes de tomar qualquer decisão. Mesmo a mais simples. Faça isso para não sofrer no futuro.
Luís Alberto Alves, jornalista, editor do blogue Sallcompimenta

Nenhum comentário:
Postar um comentário