Pixabay
Radiografia da Notícia
* Sampa Cast oferece infraestrutura de gravação para conteúdos de áudio e vídeo gratuitamente
* A unidade funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h15 às 17h30
* O equipamento, que é aberto para a população paulistana de forma gratuita, conta com toda a infraestrutura de gravação para conteúdos de áudio e vídeo
Redação/Hourpress
A Prefeitura de São Paulo inaugurou mais uma unidade do Sampa Cast, estúdio de podcast e videocast, em Heliópolis. O evento foi realizado na sexta-feira (14), no Teia Heliópolis. O equipamento, que é aberto para a população paulistana de forma gratuita, conta com toda a infraestrutura de gravação para conteúdos de áudio e vídeo, possui equipamentos profissionais e equipe técnica qualificada que irá auxiliar os empreendedores na produção dos conteúdos. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h15 às 17h30, mediante agendamento todo dia 20 de cada mês pelo site.
O Sampa Cast foi criado com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos profissionais em um momento de grande expansão do setor e fortalecer a criação de conteúdos informativos e educativos do universo empreendedor. Isso permite que empreendedores dos diferentes setores da economia criativa tirem do papel projetos voltados para podcast, vídeo conteúdo, web séries, entrevistas, lives e outros formatos a serem disseminados nos canais digitais, além de edição de materiais e possibilidade de monetização dos canais.
“O setor audiovisual é um dos que está em constante crescimento e tem recebido um grande apoio da Prefeitura de São Paulo, com políticas públicas que integram talentos com um enorme potencial produtor e criativo. Esta é a nossa segunda sala pública de podcast, que tem como objetivo oferecer aos trabalhadores do setor um espaço de trabalho, com suporte para gravação de diversos tipos de materiais, para que eles impulsionar sua geração de renda por meio da indústria criativa”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
O estúdio de gravação inaugurado no Teia Heliópolis é o segundo aberto pela Prefeitura de São Paulo. A primeira unidade, que entrou em operação em agosto de 2022, é o Sampa Cast Green Sampa, instalado no Centro de Inovação Verde Bruno Covas - Hub Green Sampa, em Pinheiros. Desde a inauguração da primeira sala, já foram gravadas 1.341 horas de conteúdo.
Podcasts
Em dezembro do último ano, um relatório divulgado pela DataReportal apontou que o Brasil é o país que mais consome podcasts no mundo, com 42,9% de usuários que escutam este tipo de mídia semanalmente. A estimativa, conforme a Nielsen, é que este consumo cresça ainda mais em todo o mundo, consagrando o formato podcast como a principal mídia em 2024.
“A criatividade e a inovação são motores essenciais para o desenvolvimento cultural e econômico da nossa cidade. Ao disponibilizar essa nova sala de podcast, estamos não apenas estimulando a criação de conteúdos de diversos setores e do universo empreendedor, mas também fomentando a criação de novas oportunidades para os talentos locais. O Sampa Cast reflete nosso compromisso contínuo com o apoio aos empreendedores da economia criativa, fortalecendo assim o dinamismo econômico de São Paulo”, afirma o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.
Unidades:
Sampa Cast Green Sampa
Endereço: Centro de Inovação Verde Bruno Covas - Hub Green Sampa, Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Sampa Cast Heliópolis
Endereço: CEU Heliópolis, Estr. das Lágrimas, 2385 – Ipiranga
Funcionamento das unidades: Segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h15 às 17h30
Agendamento: todo dia 20 de cada mês pelo site
Nenhum comentário:
Postar um comentário