Postagem em destaque

Inmet prevê chuva em boa parte do país e possibilidade de geada no Sul

,     Arquivo/Hourpress Radiografia da Notícia *  Norte permanece sob água, principalmente Amazonas, Amapá e Roraima Agência Brasil A chuva ...

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Justiça Eleitoral cassa mandato do governador de Sergipe



Belivaldo Chagas continua no cargo durante recurso ao TSE

Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe decidiu ontem (19) cassar o mandato do governador do estado, Belivaldo Chagas, e da vice-governadora, Eliane Aquino, por abuso de poder político.
Por 6 votos a 1, o tribunal entendeu que o governador usou a máquina pública em favor de sua reeleição nas eleições do ano passado. 
Apesar da decisão, Belivaldo e Eliane devem continuar no cargo enquanto recorrem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para derrubar a decisão local. 
O candidato ao governo de Sergipe, Belivaldo Chagas do PSD
O governador  de Sergipe, Belivaldo Chagas - PSD/Divulgação/Direitos Reservados
De acordo com informações do TRE, o abuso de poder ficou caracterizado por meio da assinatura de ordens de serviço para obras "às vésperas do início do período eleitoral". 
A reportagem entrou com contato com o gabinete do governador, mas não localizou nenhum funcionário para comentar a decisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário