Dispositivo detecta explosivos e narcóticos simultaneamente. Resultados da análise ficam disponíveis em 20 segundos
Redação/Hourpress
A SmellCells AG, empresa suíça com sede em Baar, no Cantão de Zug, na Suíça traz ao mercado novas e personalizadas soluções de segurança contra ameaças biológicas e químicas: o equipamento de análise TSI-3000. Ele é um espectrômetro de mobilidade de íons (IMS), identifica e analisa tanto os menores vestígios de explosivos (TATP, PETN, TNT, RDX, NG, AN, DNT etc.) quanto de narcóticos (THC, cocaína, heroína, metanfetaminas, ecstasy etc.) em amostras de ar.
O dispositivo detecta explosivos e narcóticos simultaneamente sem a necessidade de alterar o modo de detecção. Atualmente, mais de 60 substâncias diferentes podem ser detectadas com o dispositivo de análise TSI-3000. Os resultados da análise ficam disponíveis em 20 segundos.
Opções flexíveis de implantação- A tecnologia IMS (espectrômetro de mobilidade de íons) já vem sendo usada com sucesso há muitos anos para a análise de partículas finas e vapores. Entretanto, o aparelho de análise TSI-3000, desenvolvido em cooperação com a empresa Canadense Teknoscan Systems Inc., é uma novidade no mercado.
Impressora
Tem o tamanho de uma impressora pequena, pesa somente 17 kg e pode também ser instalado em veículos. Equipamentos comparáveis são grandes, pesados e menos flexíveis nas opções de utilização.
Ampla gama de aplicações - Para agências governamentais e provedores de segurança privada, o dispositivo de análise TSI-3000 abre novas possibilidades na luta contra a violência, terrorismo, contrabando de drogas e tráfico ilegal de pessoas.
Com esta tecnologia, os menores traços de partículas metabólicas liberadas no ar através da pele humana podem ser detectados, mesmo após passado um tempo maior. O dispositivo fornece às autoridades policiais pistas importantes sobre se um contêiner de transporte ou um caminhão tem sido usado para tráfico ilegal.
Segundos
Cartão filtro inovador usado para amostragem - Uma placa de filtro revestida de polímero é o núcleo do cartão de amostragem de ar. Em um primeiro passo, o cartão é inserido em um dispositivo de amostragem móvel que absorve o ar do objeto a ser analisado. Compostos orgânicos voláteis, menores vestígios de partículas e vapores grudam no revestimento patenteado do cartão de filtro. Após a amostragem, a placa de filtro é inserida no dispositivo de análise.
Dentro do dispositivo, as moléculas são primeiro desordenadas pelo aquecimento e depois analisadas em um estado gasoso para as substâncias proibidas desejadas. Os resultados da análise são exibidos em detalhes dentro de 20 segundos.
Outras vantagens dessa tecnologia são que a amostragem é possível a temperaturas que variam de -30°C a +50°C e que os cartões de filtro podem ser limpos e reutilizados várias vezes, o que contribui significativamente para a sustentabilidade ambiental. Dependendo dos objetos a serem examinados (indivíduos, bagagem, veículos, contêineres de transporte, encomendas etc.), estão disponíveis acessórios de amostragem adequados.
Acessórios
Operando sob as mais difíceis condições de trabalho - O objetivo conjunto da SmellCells e da Teknoscan Systems era desenvolver um instrumento móvel adequado para uso em campo e que pudesse ser operado sob as mais difíceis condições de trabalho. Por isso, foi investido um considerável esforço de desenvolvimento na compactação, robustez e facilidade de manuseio do usuário do dispositivo de análise TSI-3000 e seus acessórios.
O dispositivo é operado intuitivamente através de uma grande tela sensível ao toque, que também mostra todos os resultados em detalhes. Se necessário, os resultados da análise podem ser impressos no local e armazenados em dispositivos externos ou em nuvens através de uma interface integrada.
Prêmio Astor 2018 - O dispositivo de análise TSI-3000 recebeu nos EUA o Platinum Award 2018 como melhor sistema de detecção de substâncias CBRNE (química, biológica, radiológica, nuclear e explosiva). Este prestigioso prêmio homenageia líderes do setor nas seguintes áreas: segurança física e de fronteiras, segurança cibernética, preparação de emergência, aplicação da lei e segurança pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário