Produtos foram enviados para auxílio da população de mais de 150 cidades do Estado baiano que passam por dificuldades neste momento
Entre os itens, estão alimentos arrecadados pela Cruz Vermelha
Redação/Hourpress
As enchentes que atingiram a Bahia no final do ano passado e início de janeiro deixaram um rastro de destruição e afetou a vida de milhares de pessoas. Diferentes organizações civis se mobilizam para levar água, mantimentos e outros itens para as famílias e a Cruz Vermelha São Paulo (CVSP) também entrou nessa corrente.
Nas últimas semanas, a CVSP arrecadou 9,5 toneladas de produtos de primeira necessidade para as famílias atingidas pelas enchentes na Bahia. São roupas, colchões, produtos de higiene e limpeza, água e alimentos.
O desastre deixou na Bahia 26.607 desabrigados, 61.516 desalojados, 520 feridos, 26 mortos e dois desaparecidos. Diante deste cenário, a CVSP segue mobilizada em dar continuidade a esses trabalhos, vez que as chuvas não param e a quantidade de pessoas necessitando de auxílio só tem aumentado.
“Seguimos empenhados em mais essa missão de ajudar as famílias baianas que tanto precisam de assistência nesse momento tão complexo e também estudando a possibilidade de recolhimento de doações para o Estado de Minas Gerais que é a nova vítima dessas chuvas que vem devastando cidades de nosso país. Claro, sem deixar de lado nosso papel com às comunidades carentes daqui de São Paulo. A Cruz Vermelha São Paulo não vai medir esforços para ajudar quem mais precisa”, declara o diretor executivo da CVSP, Bruno Semino.
Recursos Financeiros - A CVSP também arrecadou mais de R$ 6,9 mil que serão encaminhados para ajudar as famílias atingidas na região.
Contribuição - Quem quiser se tornar um doador da Cruz Vermelha, pessoa física e/ou empresas, pode fazer a contribuição pela internet acessando o site da entidade. Nele é possível contribuir financeiramente com a entidade. Doações de alimentos podem ser feitas de forma presencial na sede da entidade localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis, São Paulo, SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário